ThyssenKrupp centraliza gestão no Brasil
Michael Höllermann foi nomeado para conduzir as operações do grupo alemão no País de maneira integrada
247 - O grupo siderúrgico alemão ThyssenKrupp anunciou nesta terça-feira, 19, a criação de uma presidência executiva para comandar todos os negócios do conglomerado no Brasil de maneira centralizada. Michael Höllermann, de 47 anos, atual presidente no Brasil do ThyssenKrupp Forging Group, foi nomeado para ocupar o cargo, integrando a gestão de mais de uma dezena de empresas mantidas no País, entre elas a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA).
"Höllermann irá primeiramente construir uma sede regional na capital paulista, com o objetivo de promover a integração entre empresas ThyssenKrupp no País, intensificando a colaboração entre as subsidiárias do grupo", afirmou a companhia em comunicado. A decisão de nomear um CEO para cuidar da gestão integrada dos negócios no País "faz parte do plano estratégico da empresa de fortalecimento em mercados emergentes importantes como o Brasil".
O ThyssenKrupp possui no Brasil cerca de 20 empresas em seis Estados e emprega mais de 20 mil funcionários. As operações do grupo englobam produção de elevadores, produção de componenetes para a indústria automotiva e siderurgia.
Höllermann ainda ocupará a presidência do ThyssenKrupp Forging Group até o final do ano. O executivo integra os quadros do grupo alemão há mais de duas décadas, passando mais da metade delas em cargos na América do Sul.
Com informações da Reuters
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: