CLDF aprova política de estímulo ao empreendedorismo feminino
Proposta visa fortalecer a atuação de mulheres no mercado, com incentivos financeiros, capacitação e acesso facilitado ao crédito
247 - Deputados distritais aprovaram o projeto de lei nº 1.105/2024, que institui a Política Distrital de Apoio e Estímulo ao Empreendedorismo Feminino. A iniciativa busca fortalecer a presença feminina no mercado e consolidar empreendimentos liderados por mulheres, promovendo independência financeira e desenvolvimento econômico.
A proposta, apresentada pela deputada Jaqueline Silva (MDB), destaca o papel do Poder Público como impulsionador para as mulheres que desejam empreender: “É preciso que haja, por parte do Poder Público, meios de fomentar, apoiar e incentivar essas mulheres, fornecendo ferramentas, treinamentos, cursos de extensão e incentivos financeiros”, defende a deputada.
Entre os princípios da nova política estão a capacitação das mulheres, a cooperação entre o setor público, empresas e outros setores sociais, além da ampliação do acesso ao crédito, elementos que juntos visam criar um ambiente favorável para o empreendedorismo feminino no Distrito Federal. (*Com informações da CLDF)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: