TV 247 logo
HOME > Empreender

Elas fundaram uma agência de marketing com foco no empreendedorismo feminino e hoje faturam R$ 600 mil

Paula Kodama e Aline Kalinoski estão à frente da Nowa Marketing, que tem sede em Curitiba e clientes em diversos estados, inclusive, no exterior

Paula Kodama e Aline Kalinoski (Foto: Divulgação/Nowa)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Elas deixaram carreiras de destaque - uma como modelo internacional e outra em uma grande multinacional - para seguir o sonho de empreender. Em 2021, Paula Kodama e Aline Kalinoski decidiram fundar uma agência de marketing, a Nowa, com um propósito claro: impulsionar o resultado de profissionais autônomos e pequenos negócios. 

Na prática, elas ajudam seus clientes a se destacarem e conquistarem uma imagem competitiva no mercado, especialmente através do marketing voltado para redes sociais. Com foco e uma preparação meticulosa, não apenas lançaram um negócio, mas também deram início a uma missão pessoal de empoderamento, transformando audaciosos objetivos em realidade palpável. 

A agência fica em Curitiba, mas atende clientes em várias partes do Brasil e já realizou projeto no exterior. “Também já atendemos um projeto em Nova Iorque”, contam as sócias. Na carteira de clientes estão profissionais liberais, como médicos, advogados, corretores imobiliários, e pequenos negócios da área de serviços, produtos e até indústria. Como resultado desse trabalho, o resultado da Nowa de 2022 para 2023, foi o crescimento do faturamento em 230%.

Agora, elas querem ir além. Desejam, também, ampliar o leque de serviços da agência. Atualmente, a Nowa Marketing faz social media (gestão de redes sociais digitais), branding e identidade visual (criação e fortalecimento de marca), produção de fotos e vídeos, gestão de tráfego na internet, landing page (desenvolvimento e design de páginas web) e consultoria. O objetivo é passar a oferecer serviços de capacitação às empreendedoras, para a gestão de seus negócios. “Percebemos que, muitas vezes, falta essa capacitação, é uma das principais dores”, pontua Paula. “Queremos ampliar a Nowa Marketing para essa vertente de educação para a gestão”, reforça Aline. As sócias possuem uma missão pessoal forte em incentivar o empreendedorismo feminino no país. 

A dupla de sócias percebe que muitos empreendedores, de modo geral, são especialistas em suas áreas de formação. Contudo, não aprendem na faculdade a empreender e têm dificuldades em lidar com a administração de seus negócios. “Não sabem, por exemplo, fazer a precificação [de seu produto ou serviço]”, explica Aline. 

Trajetória

Antes de fundarem a Nowa Marketing, Aline e Paula tinham formação e trajetória distintas. Graduada em Administração e com especializações em Finanças e Marketing, Aline trabalhou por anos em uma multinacional, a ExxonMobil. Começou lá como estagiária, ascendeu na empresa, porém, em determinado momento, sentiu vontade de se desenvolver mais profissionalmente. 

Paula, que estudou Design de Interiores, foi modelo por mais de dez anos, entre 2009 e 2020, realizando vários trabalhos na Ásia. Empreendeu, desenvolvendo uma marca própria de biquínis. Estudou Branding na faculdade de Londres. Voltou ao Brasil em 2021, quando foi apresentada à Aline. 

Aline iniciava a carreira de consultora financeira. O contato com Paula foi justamente para auxiliar em estratégias de marketing. Ambas perceberam que aquela demanda era, na verdade, a demanda de muitas pessoas que se propunham a empreender. “Identificamos uma oportunidade de negócio”, relembra Aline. Nasceu, então, a Nowa Marketing. 

Além do crescimento da agência, pessoalmente, as duas também estão se consolidando como referência. Chegaram a ser contratadas pelo Sebrae como influencers para falar em eventos voltados a micro e pequenas empresas. Em junho último, tiveram a primeira experiência nessa função. “Queremos muito fomentar o empreendedorismo feminino”, reforçam elas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados