Ministério do Turismo disponibiliza R$ 100 milhões para empreendedores turísticos atingidos pelas chuvas no RS
Os recursos poderão beneficiar meios de hospedagem, agências de turismo, parques temáticos, restaurantes, bares entre outros segmentos do setor
247 - O Ministério do Turismo anunciou a liberação de R$ 100 milhões para empreendedores ligados ao setor que foram afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O crédito será disponibilizado de modo emergencial, por meio do Novo Fundo Geral de Turismo (Fungetur), programa direcionado, principalmente, para micro, pequenas e médias empresas do país.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, enfatizou o compromisso do governo federal em auxiliar o estado neste momento crítico. "Este é um compromisso sólido do governo federal, estamos totalmente engajados em apoiar nossos compatriotas gaúchos diante desta situação tão desafiadora para o estado. Reconhecemos os prejuízos causados pelas chuvas e inundações em toda a economia do Rio Grande do Sul. Esses recursos serão fundamentais para a reconstrução de estruturas turísticas vitais para o turismo local", ressaltou.
Os recursos estarão disponíveis para uma variedade de empreendimentos ligados ao turismo, incluindo meios de hospedagem, agências de viagens, empresas de transporte turístico, organizadores de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares e similares, desde que devidamente registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.
Esta linha de crédito, proveniente do Fungetur e operada com fundos do Ministério do Turismo, permitirá que empresários afetados pelas enchentes tenham acesso a recursos para revitalizar seus negócios. As condições de pagamento são vantajosas, possibilitando a obtenção de capital de giro, realização de obras e aquisição de equipamentos. (*Com informações do MTur)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: