“O Brasil é chave na transição verde”, afirma presidente do Sebrae na COP29
Em Baku, Azerbaijão, Décio Lima aponta o Brasil como líder natural para a transição verde mundial
247 - "O Brasil tem o potencial de ser protagonista na transição verde e, junto com os pequenos negócios, pode liderar uma economia de baixo carbono, socialmente justa e sustentável," afirma Décio Lima, presidente do Sebrae, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP29, que ocorre de 11 a 22 de novembro em Baku, Azerbaijão.
O Sebrae participa ativamente do evento no Pavilhão Brasil, onde Lima e outros representantes do governo federal e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) discutem como o Brasil pode contribuir para um futuro sustentável. "Esse é um tema que pertence ao Brasil e ao Sul Global, e as pequenas empresas estão na linha de frente para transformar o que hoje é um desafio global em oportunidades econômicas e sociais", reforça Lima.
O evento também prepara o terreno para a COP30, que será sediada pelo Brasil em 2025. Além de acompanhar práticas de sustentabilidade e integrar o debate sobre transição verde, o Sebrae desenvolve parcerias estratégicas com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Consórcio Amazônia Legal, visando impulsionar o papel das pequenas empresas e do setor produtivo no enfrentamento da crise climática.
Os pequenos negócios são atores essenciais no combate ao aquecimento global. Representando mais de 95% dos negócios no Brasil e 30% do PIB do país, as micro e pequenas empresas estão posicionadas de forma única para causar um impacto significativo nas mudanças climáticas. (*Com informações da Agência Sebrae)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: