Para estar próxima dos filhos, empreendedora abriu negócio nos fundos do quintal
Empreendedora paulistana Luciane Sobral tem o “DogTores da Alegria”, empresa especializada em adestramento comportamental e treina muitos animais
Beatriz Bevilaqua, 247 - O programa “Empreender Brasil” deu voz nesta semana a uma paulistana, mãe de três filhos, que resolveu se reinventar para poder estar próxima da família e conseguir pagar os boletos. Luciane Sobral não conseguia trabalho e sua madrinha sugeriu que ela fizesse algo em sua própria casa que gerasse renda e conciliasse com os cuidados das crianças.
“Eu sou formada em processamento de dados, mas tive que parar de trabalhar para cuidar de algumas questões de saúde dos meus filhos. Não era possível voltar para o mercado de trabalho formal, tampouco tinha rede de apoio e eu precisava fazer algo novo por questão de sobrevivência”, disse Luciane.
A empreendedora sempre foi apaixonada por animais e decidiu fazer um curso de banho e tosa para poder empreender com segurança. Logo em seguida, a sogra comprou alguns equipamentos básicos necessários para o trabalho e assim a antiga dona de casa desempregada abriu o seu primeiro negócio nos fundos do quintal. “Quando você encontra uma área na qual sente que tem uma verdadeira vocação para trabalhar, vai querer naturalmente buscar mais conhecimento - porque é algo que vai sentir prazer em fazer. É um trabalho que te traz recompensa financeira, mas também recompensa emocional”, afirmou a empreendedora.
O boca a boca da clientela funcionou e Luciane conseguiu alavancar o negócio, no entanto algo a intrigava. Alguns animais chegavam mais agitados, nervosos ou até mesmo com medo para tomar banho e foi aí que ela quis voltar a estudar mais sobre comportamento animal e adestramento de cães de serviço. Estes são treinados para auxiliar pessoas com deficiências físicas, sensoriais, cognitivas ou emocionais.
Hoje a empreendedora paulistana tem o “DogTores da Alegria”, empresa especializada em adestramento comportamental e treina muitos animais para diferentes desafios, entre eles o Bello, primeiro cão assistência judiciária do Brasil que reconhece casos de abusos infantis.
O programa "Empreender Brasil" traz a cada semana um brasileiro ou brasileira de alguma parte do país para compartilhar a sua jornada empreendedora, desafios, superações e impacto. O programa é conduzido pela jornalista Beatriz Bevilaqua, que também apresenta o “Sociedade do Amanhã” todos os sábados às 17h na TV 247, onde discute semanalmente as principais transformações da sociedade nas últimas décadas e uma perspectiva sobre o nosso futuro.
Assista à entrevista na íntegra:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: