TV 247 logo
    HOME > Empreender

    "Podemos produzir sem destruir o planeta", defende empreendedor que produz fones de ouvido

    Para Genesson Honorato, criador da startup Kuba Áudio, o comportamento de empresas tradicionais estão adoecendo as pessoas e o planeta

    Genesson Honorato, criador da startup Kuba Audio (Foto: Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Beatriz Bevilaqua, 247 - O programa “Empreender Brasil” desta semana deu voz a Genesson Honorato, baiano com múltiplas habilidades que foram fundamentais para se tornar o líder que é hoje. Ele já foi vendedor ambulante e ao longo de sua trajetória estudou psicologia e inovação, tendo trabalhado em grandes multinacionais. Hoje ele empreende com a Kuba Áudio, uma startup que produz fones de ouvidos modulares a partir de equipamentos tecnológicos, modulares e de menor custo.

    O baiano abriu mão da carteira de trabalho para empreender pois já não se identificava com o ambiente em que trabalhava. “Os comportamentos dos modelos de empresas tradicionais estão adoecendo as pessoas e o planeta. Perceba que as novas gerações não querem trabalhar mais nestas empresas e não se veem representadas e inspiradas com lideranças que vivem para retroalimentar o próprio ego”, criticou.

    Genesson quis empreender e se aliar a empresas que realmente se preocupem com questões éticas, sociais e sustentáveis - afinal o planeta clama socorro. “Minha perspectiva é gerar impacto positivo e mostrar que é possível fazer de outra forma. Eu acredito que podemos produzir com responsabilidade, desde o produto até a embalagem e sem destruir o planeta”, disse.

    Ele alerta também sobre a questão da saúde mental, pois o empreendedorismo não requer somente conhecimento técnico, mas também inteligência emocional. “Nós homens, somos os que mais matam, mais morrem, mais cometem suicídio e os que mais tem depressão. Somos criados na caixa da masculinidade para sermos os melhores, os mais fortes, os “provedores”, alertou Genesson.

    Para o empreendedor, todos esses julgamentos têm a ver com a maneira como fomos criados e se quisermos fazer algo inovador, precisamos desconstruir esses pensamentos, abrindo espaços para conversas corajosas, tolerância ao erro e buscando mais autoconhecimento.

    O programa "Empreender Brasil" traz a cada semana um brasileiro ou brasileira de alguma parte do país para compartilhar a sua jornada empreendedora, desafios, superações e impacto. O programa é conduzido pela jornalista Beatriz Bevilaqua, que também apresenta o “Brasil Sustentável” e o “Sociedade do Amanhã” todos os sábados às 11h30 e 17h respectivamente, onde discute semanalmente as principais transformações da sociedade nas últimas décadas e uma perspectiva sobre o nosso futuro.

    Assista à entrevista na íntegra:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: