TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    “A extrema-direita não é um fenômeno passageiro”, diz José Genoíno

    Ex-presidente nacional do PT revela preocupação com ascensão da extrema-direita

    (Foto: Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - No programa Conversa de Política da TV 247, o ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, expressou sua preocupação em relação à ascensão da extrema-direita, afirmando que esse fenômeno não é passageiro e deve ser enfrentado com seriedade.

    "Não podemos nem subestimar nem superestimar a força da extrema direita", destacou Genoíno, ressaltando a complexidade do cenário político atual.

    Para o entrevistado, a ascensão da extrema-direita é resultado de uma crise do sistema capitalista, que gera um ambiente propício para o surgimento dessa ideologia. "Esse fenômeno não é um fenômeno passageiro", enfatizou Genoíno, alertando para a gravidade da situação.

    Durante a entrevista, Genoíno apontou o poder judiciário como alvo preferencial da extrema-direita, destacando que é esse poder que impõe limites a ela. "No mundo inteiro, eles têm como alvo o poder judiciário, porque é o poder que impõe limites à extrema direita", explicou.

    Para combater e derrotar esse fenômeno, o ex-presidente do PT enfatizou a importância da disputa política e de ideias. "Esse fenômeno só será combatido e derrotado na disputa política, na disputa de ideias, na deslegitimação dos discursos que eles fazem", afirmou.

    Genoíno também alertou para os perigos de uma esquerda moderada demais, argumentando que isso fortalece a direita. "Quando a esquerda modera demais, quem ganha é a direita", pontuou.

    A entrevista de José Genoíno no programa Conversa de Política ressalta a importância de se compreender e enfrentar a ascensão da extrema-direita através de uma atuação política ativa da esquerda. 

    Assista: 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados