HOME > Entrevistas

"A gente quer dar resposta nas urnas contra esses fascistas que tentam nos calar pela violência", afirma Leonel de Esquerda

Candidato a vereador pelo PT do Rio de Janeiro fala sobre agressão sofrida e destaca a importância de enfrentar o fascismo nas eleições

(Foto: Alerj | Reprodução )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em entrevista ao programa Brasil Agora, o jornalista Leonel de Esquerda, candidato a vereador pelo PT no Rio de Janeiro, comentou o episódio de agressão ocorrido na Praça Varnhagen, na Tijuca, envolvendo cabos eleitorais do candidato a prefeito Rodrigo Amorim, do União Brasil. Após ser espancado e hospitalizado com fraturas no nariz e na boca, Leonel afirmou que não se deixará intimidar e que pretende continuar sua campanha.

"Eu tô melhor, na medida do possível. Estou com a convicção de que o que eles queriam era nos parar. O que eles querem é tentar nos intimidar. A gente não pode recuar. A gente deve seguir avançando", declarou Leonel, enfatizando que seu compromisso é continuar enfrentando o fascismo. "A gente precisa enfrentar o fascismo. Precisa ir para cima deles. A gente quer dar resposta nas urnas contra esses fascistas que tentam nos calar pela violência. Na medida do possível estou regressando às ruas e continuando a ir para cima deles até que o último de nós vença, que é o nosso lema."

O candidato também mencionou a solidariedade que tem recebido desde o ocorrido. "Eu já tenho andado nas ruas e tenho ouvido palavras de solidariedade. Aproveito para agradecer porque é isso que tem me alimentado. Essas palavras de solidariedade estão me dando força porque a gente tem trabalho de mídia social de enfrentamento do fascismo. De desmascaramento do fascismo. De usar as armas deles contra eles."

Leonel reforçou a necessidade de um enfrentamento direto e pragmático com seus adversários políticos. "O pragmatismo é, na verdade, usar uma linguagem mais direta, debater cara a cara. Vamos enfrentá-los frente a frente e assim a galera vai ver a força dos nossos argumentos." Assista:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados