TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    "A Nakba 2.0 está sendo transmitida ao vivo para todos os smartphones do planeta", diz Pepe Escobar

    Correspondente internacional também afirma que o genocídio promovido por Israel na Palestina está destruindo todo o capital político do Ocidente

    Pepe Escobar e a Nakba palestina (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Mohammed Salem)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – Em uma entrevista exclusiva concedida ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, o renomado correspondente internacional Pepe Escobar discutiu de maneira contundente a atual situação na Palestina, caracterizando-a como uma "Nakba 2.0" que está sendo transmitida ao vivo para todos os smartphones do planeta. Escobar expressou sua indignação diante do que descreve como um genocídio que está ocorrendo em pleno século 21.

    Um dos aspectos mais chocantes abordados por Escobar foram as condições alarmantes das crianças palestinas feridas, muitas delas sem familiares sobreviventes. Ele compartilhou a utilização do acrônimo "WCNSF" pelos médicos palestinos, que significa "Wounded Child, No Surviving Family" (Criança Ferida, Sem Família Sobrevivente), considerando-o como o acrônimo mais horroroso do século 21. 

    Escobar não poupou críticas à conduta de Israel, afirmando que aqueles que praticam tais ações perderam qualquer vestígio de humanidade. Ele expressou sua surpresa diante do silêncio sepulcral do Ocidente, destacando a falta de linhas vermelhas traçadas em relação ao genocídio promovido por Israel.

    O correspondente internacional enfatizou a impossibilidade de uma vitória dos genocidas a curto, médio e longo prazos, prevendo que todo o Ocidente será estigmatizado por sua covardia. Ele também mencionou um plano para que Israel exporte energia para a Europa, proveniente das jazidas de Gaza e de outras fontes, como Arábia Saudita e Emirados Árabes.

    Pepe Escobar abordou a situação entre Israel e o Hezbollah, descrevendo-a como uma guerra controlada. Ele sugeriu que o Império está virando o jogo, mas pagando o preço do genocídio. Escobar também levantou dúvidas sobre a veracidade das informações fornecidas por Israel sobre os eventos de 7 de outubro.

    Outro ponto abordado na entrevista foi a proximidade do BRICS-11, que marcará a expansão do bloco e se iniciará em um mês e 20 dias sob a presidência da Rússia. Escobar contextualizou os desafios enfrentados pelos árabes, destacando um século de humilhação desde o fim da Primeira Guerra Mundial. A entrevista de Pepe Escobar ofereceu uma visão crítica e alarmante da situação na Palestina, destacando a urgência de uma atenção global para os acontecimentos na região. Assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: