“Ação militar contra embaixada do Irã na Síria foi orquestrada pelo imperialismo norte-americano”, afirma André Constantine
Constantine analisa o reflexo do imperialismo norte-americano
247 - Na última edição do programa "Giro das Onze" na TV 247, o ativista político André Constantine expôs sua visão sobre os recentes acontecimentos no Oriente Médio, destacando a ação militar conduzida por Israel contra a embaixada do Irã na Síria. Segundo Constantine, essa ofensiva foi planejada pelo imperialismo norte-americano, utilizando Israel como seu "satélite".
"O imperialismo norte-americano está utilizando seu satélite - que é Israel - para tensionar a explosão de uma guerra no Oriente Médio. Não podemos desvincular essa ação militar, este atentado terrorista realizado pelo exército sionista e terrorista de Israel ao bombardear a embaixada do Irã na Síria, do imperialismo norte-americano", declarou Constantine durante a entrevista.
Constantine argumentou que a reação do Irã contra Israel foi legítima diante dessas circunstâncias. Ele enfatizou a importância de apoiar o país persa nesse contexto. "Tudo isso tem a ver com a necessidade do imperialismo de conter o mundo multipolar, de conter o avanço e a materialização deste novo mundo, que vai tirar das mãos do imperialismo norte-americano a sua hegemonia mundial. É isso que está em jogo", ressaltou o ativista.
Após essa entrevista, um míssil israelense atingiu o Irã no início madrugada de sexta-feira (19).
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: