Daniel Cara: "CPI do MEC tem mais poder de constranger o governo do que a área da Saúde"
Segundo o professor da USP, a área da Educação tem mais mecanismos de controle do que a Saúde, ainda que estes estejam sendo desmontados
247 - O professor da USP Daniel Cara, da coordenação geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, afirmou à TV 247 que uma CPI para investigar, além de outras irregularidades, um possível esquema de propinas dentro do Ministério da Educação “tem mais poder de constrangimento do governo” do que a CPI da Covid, que conseguiu desgastar de maneira intensa a imagem da gestão Jair Bolsonaro (PL).
“Uma CPI do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) tem um poder de constrangimento do governo muito maior do que a área da Saúde, porque nós temos um controle mais amplo do processo”, afirmou.
O professor disse que os mecanismos de controle ligados à Educação foram construídos durante os governos do PT e vêm sendo desmontados nos últimos anos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: