HOME > Entrevistas

"Enfrentar o terror fascista é hoje o grande desafio internacional", diz Jeferson Miola

Analista diz que Jair Bolsonaro e militares brasileiros são responsáveis pelo terrorismo

Jeferson Miola, terrorismo e Bolsonaro (Foto: Reprodução | Ueslei Marcelino/Reuters | REUTERS/Adriano Machado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O comentarista Jeferson Miola, analista político da TV 247, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247 que "estamos vivendo o ciclo mais dramático da história brasileira e que Lula foi a última trincheira contra o fascismo no Brasil". Segundo ele, estamos vivendo sob ameaça terrorista latente e a resposta fundamental que temos que dar "é a mobilização popular intensa e vigorosa".

Miola afirma que a extrema-direita brasileira tem um componente revolucionário. "Enfrentar o terror fascista é hoje o grande desafio internacional", afirma. "O governo Lula está cercado pelo mercado, pelo Congresso e pelos militares. O grande desafio será enfrentar a questão militar e o ministro José Múcio não me agrada. Há cumplicidade entre grupos militares e terroristas", afirma.

Miola também defende dura punição aos terroristas. "Nós precisaríamos de uma justiça de transição no Brasil. Os militares estão criando um ambiente de anarquia. Deveriam ser colocados na reserva e ser expulsos das forças armadas, perdendo todas as suas regalias", diz ele. "A cada dia fica mais claro, que os eventos que precederam o golpe de 2016 tiveram intensa participação militar. As Forças Armadas não foram indiferentes em relação ao que aconteceu em junho de 2013 e em relação à Lava Jato. Bolsonaro foi o cavalo de troia dos militares e esta geração militar vem dos porões da ditadura", afirma. "A resposta ao fascismo não pode ser o medo", finaliza.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: