HOME > Entrevistas

"Lula precisa redobrar sua segurança", diz Florestan Fernandes Júnior

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira um homem que ameaçou dar um tiro no presidente Lula

Florestan Fernandes Júnior e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diante das notícias de que a Polícia Federal prendeu um homem que ameaçou atirar contra o presidente Lula (PT) e fez uma operação de busca e apreensão contra outro suspeito de propagar imagens ameaçadoras contra o chefe do Executivo, o jornalista Florestan Fernandes Júnior afirmou à TV 247 nesta sexta-feira que “o presidente tem que redobrar a sua segurança".

Para ele, o clima de extremismo e fanatismo político observador durante 2022 permanece, ainda que em menor escala. "A ação desses extremistas, que tentaram no fim do ano passado e início desse ano dar um golpe, colocar bombas em aeroportos, e mesmo as mortes que ocorreram e têm ocorrido por conta do fanatismo de extrema direita, pela ação de membros da extrema direita, continua aí - um pouco mais recolhida, mas ela existe".

Sobre o 7 de setembro, comemoração para a qual o governo federal monta um forte esquema de segurança, o jornalista disse acreditar que "a extrema direita pode tentar de novo fazer atos de rebelião dentro das polícias, dentro das Forças Armadas". No entanto, ele ponderou: "acho que não existe clima mais para isso. Acho que pode haver algo mais pontual”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: