Lula subiu o tom contra Israel na hora certa, diz José Genoino
Ex-presidente do PT rebateu nota da Confederação Israelita do Brasil (Conib), que emitiu um comunicado atacando as declarações de Lula sobre o massacre israelense em Gaza. Assista
247 - Durante o programa Conversa de Política, da TV 247, José Genoino, ex-presidente do PT, expressou seu apoio às recentes críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao governo de Israel. Em sua fala, Genoino também rebateu a nota da Confederação Israelita do Brasil (Conib), que emitiu um comunicado atacando as declarações de Lula condenando os bombardeios de Israel na Faixa de Gaza.
"A arrogância do governo de Israel é impressionante, dizendo que não pode dizer isso ou aquilo. Eles querem assumir uma autoridade em relação aos outros governos. Lula agiu correto, subiu o tom na hora certa, e precisava. Recebendo as pessoas com aqueles relatos, diante das imagens que passam todo dia na televisão... É esse tipo de crítica que Israel vai sentir. A contundência da fala do Lula está à altura da radicalidade do processo de extermínio de um povo. Sou solidário com Lula e seu governo", afirmou Genoino.
As declarações de Genoino surgem em resposta ao recente discurso de Lula, que pessoalmente recebeu 32 brasileiros e parentes repatriados da Faixa de Gaza na Base Aérea de Brasília. Ao lado de figuras como Celso Amorim, Silvio Almeida, Mauro Vieira, Flávio Dino e Janja, Lula ressaltou o compromisso do governo em resgatar todos os brasileiros e seus parentes ainda na Faixa de Gaza.
"Eu já vi muita violência, mas eu nunca vi uma violência tão brutal, tão desumana, contra inocentes. Se o Hamas fez o que fez, Israel comete o mesmo terrorismo. Crianças e mulheres não estão em guerra. Completa destruição de tudo com uma simples bomba, sem ninguém assumir responsabilidade. Que vocês tenham algum dia a liberdade de reconstruir seu país, como os judeus tiveram", declarou Lula, dirigindo-se aos repatriados. ASSISTA À DECLARAÇÃO COMPLETA DE GENOINO ABAIXO:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: