Na Espanha, estupradores podem comprar liberdade por um milhão, denuncia Elenira Vilela sobre o caso de Daniel Alves
Educadora repudiou decisão que concedeu liberdade provisória mediante fiança ao ex-jogador Daniel Alves, acusado de estupro: “o crime aqui não é ser estuprador, é ser pobre”
247 - A educadora e sindicalista Elenira Vilela repudiou a decisão da Justiça da Espanha que concedeu liberdade provisória mediante fiança ao ex-jogador brasileiro Daniel Alves, acusado de agressão sexual. Em entrevista ao programa Giro das 11, da TV 247, Vilela disse que acreditava que a Espanha fosse dar uma resposta à altura do crime, dada a nova lei em vigor no país que protege as mulheres vítimas dessa violência, porém “percebeu que escrever e aprovar textos de lei e depois fazer eles serem cumpridos são coisas muito diferentes”.
“A Justiça da Espanha, na qual eu tinha bastante esperança por conta de uma lei nova, está dizendo com essa decisão para as mulheres espanholas e para os homens espanhóis e o mundo inteiro, que se você tiver um milhão de euros, você tem o direito de estuprar. Porque se você for condenado e for rico não vai precisar cumprir a pena, só se você for pobre. A mulher não tem um dia de paz nesse país. É absolutamente inaceitável. Primeiro o Daniel Alves, o ‘ESTUPRADOR’. Eu faço questão de falar assim porque ele foi condenado e todos reconheceram. Porém, no final das contas ele foi, de certa forma, absolvido pela Justiça”, destacou.
A educadora também comentou o caso do ex-jogador Robinho, acusado de estupro coletivo de uma mulher albanesa. Nesta quarta-feira (20) os 15 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) votarão para determinar se homologarão a sentença que condenou o ex-atacante a 9 anos de prisão na Itália.
“Com o Robinho é a mesma coisa. Neste caso, se você tiver dinheiro suficiente para fugir do país no qual você cometeu um crime - um estupro coletivo”, pontuou.
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: