TV 247 logo
HOME > Esporte

Brasil agita Champs-Élysées na abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris (vídeo)

Atletas brasileiros animaram o público, sendo liderados pelos porta-bandeiras Gabriel Araújo, da natação, e Beth Gomes, do atletismo

Delegação brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris (Foto: Alê Cabral / CPB)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris ocorreu nesta quarta-feira (28), com uma cerimônia que celebrou a acessibilidade e os direitos das pessoas com deficiência. O evento, realizado ao ar livre na Champs-Élysées, contou com a participação da delegação brasileira, que incluiu 280 atletas, dos quais 274 integram o programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Durante o desfile das delegações, os atletas brasileiros animaram o público, sendo liderados pelos porta-bandeiras Gabriel Araújo, da natação, e Beth Gomes, do atletismo.

A nadadora cearense Edênia Garcia, que competirá em sua sexta Paralimpíada, destacou a emoção de estar presente nesse momento histórico. “A gente trabalha muito para estar aqui. É a realização de um sonho. O ciclo paralímpico é formado por vários atos e os Jogos são o ato final. Eu fico emocionada, porque a gente deixa um marco na história do Brasil e do Movimento Paralímpico. Está tudo muito lindo”, disse Edênia.

Entre os atletas brasileiros, Gabriel Araújo já estreia nesta quinta-feira (29), nas eliminatórias dos 100m costas. Ele é o atual bicampeão mundial e busca melhorar a prata conquistada nos Jogos de Tóquio 2020. “Estou feliz e honrado. É um momento único e uma emoção grande”, afirmou Gabriel. Beth Gomes, que compete nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, também compartilhou sua emoção: “Muita emoção em poder representar toda a nação brasileira”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Governo do Brasil (@governodobrasil)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados