Bronze perdido: Romênia vai acionar autoridades para investigar ginástica em Paris
A Federação Romena de Ginástica enfatiza a intenção de apresentar pelo menos dois processos para revisar a ocasião à CAS
247 - Autoridades romenas anunciaram que irão acionar a Corte Arbitral do Esporte (CAS) por conta da nota dada à ginasta Ana Barbosu, da Romênia, que ficou fora do pódio atrás de Rebeca Andrade, Simone Biles e de Jordan Chiles.
As cenas ganharam o mundo: Ana Barbosu estava em êxtase comemorando o pódio, quando ocorreu um balde de água fria. Após pedido de revisão, a nova nota da norte-americana Jordan Chiles tirou a romena do pódio.
De acordo com o Metrópoles, a Federação Romena de Ginástica enfatiza a intenção de apresentar pelo menos dois processos para revisar a ocasião à CAS. Já Marcel Ciolacu, primeiro-ministro romeno, afirmou que não irá participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, que ocorre neste domingo (11).
Brasileiros comovidos - Brasileiros encheram de mensagens as redes sociais de Ana Barbosu, prestando solidariedade à jovem e também indicando o sentimento de injustiça com a nota.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: