Casagrande condena contratação de Robinho: “sociedade tem que parar de aceitar sacanagem como qualquer coisa normal” (vídeo)
O comentarista Walter Casagrande desabafou no Globo Esporte desta sexta-feira (16) contra a contratação de Robinho pelo Santos, dizendo também que problemas parecidos afetam vários setores da sociedade brasileira
247 - O comentarista de futebol Walter Casagrande Jr. disparou no Globo Esporte desta sexta-feira (16) contra a contratação de Robinho, fechada no último final de semana pelo Santos. Ele disse:
"Eu não aceito, eu não vou me calar. Eu sou uma voz, eu sou inquieto e não vou me calar perante esse tipo de coisa. Não estou preocupado com consequências de nada do que eu falo, estou falando fatos. Eu não estou inventando e nem atacando ninguém”.
"Estou assustado com a sociedade brasileira, não é um apedrejamento do Robinho. É um apedrejamento da moral da sociedade brasileira, não se pode inverter os valores. O Robinho está condenado com nove anos de prisão por violência sexual na Itália. Recorreu, mas nesse momento ele é condenado”, acrescentou Casagrande.
“Eu fico assustado com o que acontece no Brasil. O Brasil solta traficante, o vice-líder do governo é preso com dinheiro na cueca, a Carol Solberg, por se manifestar politicamente, a CBV [Confederação Brasileira de Voleibol] faz censura, e o Santos contrata um jogador que é condenado por estupro”.
“Acho que a sociedade tem que parar de aceitar sacanagem como qualquer coisa normal. Eu não aceito, me posiciono e não estou preocupado. Eu sou um dos muitos com voz de resistência, e a minha voz de resistência não vai se calar perante um absurdo desse”, finalizou o comentarista.
Robinho foi condenado em primeira instância por estupro em 2017, e sua contratação pelo Santos no último final de semana vem sendo muito criticada.
Assista ao vídeo do desabafo:
Inscreva-se na TV 247 e assista a boletim sobre o caso de Robinho:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: