CBF suspende duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro por alagamentos no RS
Os jogos dos três times gaúchos que disputam a competição já haviam sido suspensos até 27 de maio
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta-feira que decidiu suspender as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, que aconteceriam nos dois próximos finais de semana, devido aos impactos dos alagamentos provocados por chuvas recordes no Rio Grande do Sul.
Os jogos dos três times gaúchos que disputam a competição -- Grêmio, Internacional e Juventude -- já haviam sido suspensos até 27 de maio, depois que as chuvas provocaram enormes estragos no Rio Grande do Sul, incluindo alagamentos de estádios, centros de treinamentos e aeroportos.
A decisão de adiar as rodadas 7 e 8 da competição foi tomada após uma consulta da CBF aos 20 clubes que disputam o Brasileirão, dos quais 15 pediram a suspensão do campeonato até 27 de maio. Nessa data, ocorrerá o conselho técnico da divisão de elite do futebol brasileiro, que vai discutir a possível paralisação definitiva da competição.
Só cinco clubes foram contra a paralisação do campeonato pelas duas próximas rodadas: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Bragantino.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: