Chefe do Comitê Olímpico Internacional diz que Jogos de 2024 foram sensacionais
Thomas Bach agradeceu a Paris, à França e celebrou os jogos e a nação organizadora
Prensa Latina - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, qualificou neste domingo (11) os Jogos de Paris 2024 como sensacionais, durante a cerimônia de encerramento no Stade de France.
Bach reconheceu o grande trabalho realizado pelo comitê organizador, liderado por Tony Estanguet, bem como pelas autoridades do governo francês, em particular pelo presidente Emmanuel Macron, de quem disse ter desempenhado um trabalho incansável para apoiar o sucesso desta edição sob os cinco anéis.
O presidente do COI esteve acompanhado por Estanguet e por cinco estrelas representando cada continente: o judoca francês Teddy Riner, o corredor queniano Eliud Kipchoge, a mesatenista chinesa Sun Yingsha, a nadadora australiana Emma McKeon e o lutador cubano Mijaín López, além da boxeadora Cindy Ngamba, da equipe olímpica de refugiados.
Estanguet agradeceu a todos que participaram na organização e nas funções de apoio durante a realização dos jogos, incluindo os corpos de segurança e polícia, bombeiros, voluntários e, em geral, a todos os participantes e fãs.
Bach premiou antecipadamente, durante essa própria cerimônia, a vencedora da maratona feminina, a neerlandesa Sifan Hassan, que estabeleceu um recorde olímpico (2:22:55 horas), e as medalhistas de prata e bronze, a etíope Tigst Assefa (2:22:58) e a queniana Hellen Obiri (2:23:10).
Finalmente, ele agradeceu a Paris, à França e celebrou os jogos e a nação organizadora.
A cerimônia de encerramento continua no Stade de France, localizado em Saint Denis, na periferia nordeste da capital francesa, ocasião em que Paris entregará o revezamento da bandeira olímpica à cidade americana de Los Angeles, sede do evento em 2028.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: