Condenado por estupro, Daniel Alves paga fiança e será solto nesta segunda-feira
Ex-jogador teve seus dois passaportes confiscados e está proibido de deixar a Espanha. Além disso, ele não pode se comunicar ou se aproximar da vítima
247 - Condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro, Daniel Alves está prestes a deixar a prisão em Barcelona, na Espanha, após o pagamento de uma fiança estabelecida pela Justiça no valor de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,4 milhões. Segundo informações do jornal La Vanguardia, repercutidas pelo Metrópoles, a defesa do ex-jogador conseguiu levantar o montante exigido, abrindo caminho para sua libertação provisória.
Contudo, a liberdade concedida vem acompanhada de uma série de condições. Além do pagamento da fiança, Daniel Alves teve seus dois passaportes confiscados e está impedido de deixar o território espanhol. Ele também está proibido de se comunicar com a vítima e de se aproximar a menos de mil metros dos locais frequentados por ela. Adicionalmente, o ex-jogador deverá comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.
A decisão da Justiça espanhola de conceder liberdade sob fiança para Daniel Alves foi contestada pelo Ministério Público e pela defesa da vítima, que expressaram preocupação com a possibilidade de fuga do brasileiro, dada sua alta capacidade econômica. Segundo relatos da advogada que representa a jovem agredida por Daniel Alves, a notícia abalou a mulher, que expressou sentir-se "estuprada de novo".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: