TV 247 logo
HOME > Esporte

Conheça a história da dupla brasileira que disputa hoje o ouro em Paris no vôlei de praia

Ana Patrícia e Duda são líderes do ranking mundial e entram como favoritas na final

Ana Patrícia (à esq.) e Duda comemoram título em Santiago (Foto: Divulgação (Alexandre Loureiro/COB))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – A dupla brasileira formada por Ana Patrícia e Duda enfrentará um desafio importante hoje nas areias de Paris. As líderes do ranking mundial de vôlei de praia competem pela medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, enfrentando as canadenses Melissa e Brandie. A final está programada para ocorrer na Arena Torre Eiffel às 17h30.

Ana Patrícia, natural de Minas Gerais, e Duda, de Sergipe, formam uma dupla que já tem um histórico de sucesso em competições internacionais. Segundo informa o Metrópoles, elas foram campeãs mundiais em 2022 e obtiveram o vice-campeonato em 2023, além de dominarem quatro das últimas seis etapas do Elite16, a principal competição da modalidade. No caminho para a final olímpica, Ana Patrícia e Duda demonstraram habilidade e sincronia ao derrotar duplas da Letônia e da Austrália nas quartas de final e semifinais, respectivamente.

Este confronto não é apenas uma disputa por medalhas; é uma reedição do embate no Pan-Americano de 2023, onde as brasileiras triunfaram sobre as mesmas adversárias canadenses, conquistando o ouro por 2 sets a 0. Agora, no palco olímpico, elas esperam repetir a dose e garantir não apenas o ouro, mas também o retorno do Brasil ao pódio olímpico no vôlei de praia, algo que o país não vê há oito anos.

A expectativa é alta para que Ana Patrícia e Duda mostrem novamente porque são consideradas uma das principais forças no vôlei de praia mundial. Com apoio da torcida brasileira e experiência em lidar com a pressão de grandes campeonatos, a dupla busca mais uma vitória histórica para o esporte brasileiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados