Eduardo Paes anuncia desapropriação do terreno do Gasômetro para construção do estádio do Flamengo
A medida será publicada no Diário Oficial do Município na próxima segunda-feira (24)
247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste domingo (23) a desapropriação do terreno do Gasômetro para a construção do estádio do Flamengo na região. A medida será publicada no Diário Oficial do Município na próxima segunda-feira (24).
"É o início de um projeto, início de um sonho. O Flamengo, o Vasco, Botafogo e Fluminense, principalmente os quatro grandes, tem uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro (...) A gente entende esse papel. vai ser importante para a revitalização da área. O Flamengo não vai fazer só um estádio, vai ser um lugar de entretenimento, vai ter centro de convenções, já exigi isso do Flamengo", disse Paes em um vídeo publicado nas suas redes sociais.
As negociações entre o clube e o banco que administra o fundo de investimentos que administra o local se estendiam por alguns anos, e o projeto da nova arena chegou a ser apresentado. No entanto, com o impasse nas negociações, a prefeitura decidiu intervir para garantir que o estádio saísse do papel.
Ainda segundo Paes, o modelo de desapropriação será por "leilão em hasta pública", o que significa que o terreno será leiloado de forma judicial, com valor mínimo estabelecido e uma série de obrigatoriedades de quem vai construir no local. O valor arrecadado será repassado para a Caixa Econômica Federal como compensação.
Em nota, o Flamengo se mostrou favorável a decisão do prefeito. “Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial. Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro.”
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: