TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Em novo vídeo, Piquet repete racismo contra Lewis Hamilton e dispara homofobia: “neguinho devia estar dando o c*”

    Em novo trecho de vídeo, Piquet repetiu termo racista “neguinho” para se referir a Lewis Hamilton e também disparou ataque homofóbico ao britânico

    Nelson Piquet e Lewis Hamilton (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil | Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em novo trecho de vídeo divulgado pelo site Grande Prêmio na noite desta quinta-feira (30), Nelson Piquet repetiu termo racista “neguinho” para se referir a Lewis Hamilton e também disparou ataque homofóbico ao britânico, ao avaliar o acidente entre Hamilton e Max Verstappen no GP da Inglaterra de 2021. Verstappen é namorado de sua filha, Kelly.

    O ex-piloto tricampeão foi questionado sobre o que achava do campeão Keke Rosberg, campeão na temporada de 1982 e ele chamou o piloto de “um bosta”. Na sequência, comparou com a situação do filho dele, Nico Rosberg, campeão mundial de 2016.

    >>> Bolsonaristas saem em defesa de seu ídolo Nelson Piquet e tentam justificar racismo com o nome do "Neguinho da Beija-Flor "

     “O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato… O neguinho devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim”, afirmou.

    Piquet pode ser banido da F1

    A Fórmula 1 estuda proibir para sempre o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet de acessar o paddock das provas da categoria, informa o jornalista Andrew Benson, redator-chefe da Fórmula 1 no jornal britânico BBC.

    >>> Lewis Hamilton humilha Nelson Piquet com elegância

    A decisão seria uma retaliação pelo uso do termo racista "neguinho" por parte do brasileiro para se referir ao piloto britânico Lewis Hamilton.


    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: