TV 247 logo
    HOME > Esporte

    EUA vencem a França por um ponto e conquistam o ouro no basquete feminino

    Norte-americanas completaram a dobradinha dourada no basquete

    Olimpíadas de Paris 2024 - Basquete - Jogo da medalha de ouro feminino - França x Estados Unidos - Bercy Arena, Paris, França - 11 de agosto de 2024. Brittney Griner dos Estados Unidos comemora com companheiras de equipe após os Estados Unidos ganharem o ouro. (Foto: REUTERS/Brian Snyder)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    (Reuters) - Os Estados Unidos derrotaram a França por 67 a 66 na final do basquete feminino neste domingo, conquistando seu histórico oitavo ouro olímpico consecutivo e negando às anfitriãs a vitória dourada nos Jogos de Paris, que parecia ao seu alcance.

    Com LeBron James assistindo ao jogo na beira da quadra usando a medalha de ouro que os EUA ganharam ao derrotar a França no sábado, as norte-americanas completaram a dobradinha dourada no basquete e estenderam sua sequência de vitórias no piso olímpico para notáveis ​​61 jogos -- uma sequência de domínio que remonta a 1992.

    Mas os EUA tiveram que cavar fundo para repelir as francesas, que lideravam por 10 pontos no terceiro quarto e pareciam prontas para causar uma das maiores surpresas da história olímpica quando Gabby Williams acertou uma cesta de três pontos, deixando-as a apenas um ponto de desvantagem com cinco segundos do final da partida.

    O drama não havia acabado.

    Com o relógio chegando a zero, Williams lançou um arremesso desesperado que bateu na tabela e pareceu empatar o jogo em 67-67 quando o apito soou.

    Um replay do vídeo, no entanto, mostrou que Williams estava dentro do arco, valendo apenas dois pontos, deixando os EUA com uma vitória por um único ponto.

    A Austrália venceu a Bélgica mais cedo neste domingo e conquistou o bronze.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados