Família de Schumacher vai processar revista que publicou entrevista falsa gerada por inteligência artificial
Die Aktuelle trazia uma capa com a foto de um Schumacher sorridente e a manchete prometendo 'a primeira entrevista'
(Reuters) - A família de Michael Schumacher está planejando uma ação legal contra uma revista semanal alemã por causa de uma "entrevista" com o sete vezes campeão de Fórmula 1 gerada por inteligência artificial.
Um porta-voz da família Schumacher, solicitado pela Reuters para comentar na quarta-feira, apontou para relatos publicados de ações legais.
O craque da Ferrari não é visto em público desde que sofreu uma grave lesão cerebral em um acidente de esqui durante as férias da família nos Alpes franceses em dezembro de 2013.
Desde então, a família protege sua privacidade, com acesso limitado às pessoas mais próximas a ele e poucas informações sobre sua condição.
A última edição do Die Aktuelle trazia uma capa com a foto de um Schumacher sorridente e a manchete prometendo 'Michael Schumacher, a primeira entrevista'.
O slogan acrescentou: "parecia enganosamente real".
Lá dentro, descobriu-se que as supostas citações foram produzidas pela IA.
"Moramos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para melhorar Michael e garantir que ele esteja confortável, e simplesmente fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo", disse Corinna Schumacher em um documentário da Netflix de 2021.
"Estamos tentando continuar como uma família, do jeito que Michael gostava e ainda faz. E estamos seguindo nossas vidas.
"'Private is private', como ele sempre disse. É muito importante para mim que ele possa continuar a desfrutar de sua vida privada tanto quanto possível. Michael sempre nos protegeu, e agora estamos protegendo Michael."
O filho de Schumacher, Mick, é atualmente o piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, depois de perder sua vaga na Haas no final da temporada passada.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: