Fraudes no futebol: Dino não descarta a possibilidade de parar o Brasileirão
Ministro da Justiça, Flávio Dino deu a entender que isso pode acontecer
247 - “A avalanche de denúncias que tomou conta do noticiário esportivo, envolvendo suspeitas de manipulação de resultados, levantou a hipótese de se parar o Campeonato Brasileiro, até que tudo seja esclarecido pela Justiça. Num primeiro momento, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, acha que não. O ministro da Justiça, Flávio Dino, que mandou a Polícia Federal ajudar nas investigações, também foi provocado sobre o assunto”, informa o jornalista Marcondes Brito em sua coluna no portal Metrópoles.
Disse o ministro: “sinceramente, não vejo razão para isso (suspender os campeonatos), a não ser que as investigações mostrem comprometimento ainda maior. Sendo casos isolados, você tem que, de fato, separar essas pessoas e impor sanções para que o campeonato possa acontecer”.
O colunista reforça que “para um bom entendedor, está claro que o ministro da Justiça não descarta totalmente essa possibilidade, quando diz: ‘A não ser que as investigações mostrem comprometimento ainda maior’”.
Saiba mais
O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou, nesta quarta-feira (10), que determinou que a Polícia Federal (PF) instaure inquérito para investigar indícios de manipulação de resultados em competições esportivas.
“Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, estou determinando hoje que seja instaurado Inquérito na Polícia Federal para as investigações legalmente cabíveis”, publicou o ministro da Justiça em seu perfil em uma rede social.
De acordo com a Agência Brasil, o anúncio do ministro da Justiça foi feito um dia após o Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciar à Justiça 16 pessoas por fraudes para manipular resultados de 13 partidas de futebol (8 do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, 1 da Série B de 2022 e 4 de campeonatos estaduais de 2023) para favorecer apostas esportivas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: