Gleisi cobra punição para racistas que ofenderam Vini Jr.: “até quando vão ficar impunes?”
Jogador brasileiro foi vítima de mais um ataque racista neste domingo na Espanha
247 - A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, repudiou o ataque racista sofrido pelo atacante do Real Madrid, o brasileiro Vinícius Júnior, na partida deste domingo (21), no estádio Mestalla, em Valência. O jogador foi chamado de ‘macaco’ por torcedores do Valencia e, ao se defender dos insultos, o atleta levou um mata-leão e foi expulso do jogo.
Gleisi cobrou o fim da impunidade para o crime de racismo dentro de campo, sobretudo em relação ao jogador Vini Jr., alvo constante de práticas lamentáveis de racismo na Espanha.
“Já perdemos as contas de quantos ataques racistas Vini Júnior sofreu na Espanha. Todo jogo ele sofre racismo. Até boneco dele já colocaram "enforcado" em uma ponte. Hoje Vini identificou os racistas na arquibancada. Até quando vão ficar impunes? É muito absurdo! Minha solidariedade ao jogador brasileiro.”, escreveu no Twitter.
Mais cedo o ministro da Justiça, Flávio Dino, chamou o ato racista de “deplorável e inaceitável" e que "deve ter consequências”'.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: