Jogador de vôlei sofre ataques homofóbicos em Recife (vídeo)
Órgão responsável pelos campeonatos de vôlei, a CBV emitiu um comunicado sobre o caso e afirmou estar tomando as medidas necessárias
247 - O jogador de vôlei Anderson Melo, durante a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Recife, Pernambuco, na última quinta-feira (14).
Nas redes sociais, no sábado (16), o jogador compartilhou os vídeos nos quais era possível ouvir algumas pessoas que assistiam à partida diziam coisas como “saca na bicha”, “é mulher” e “usa calcinha”.
Órgão responsável pelos campeonatos de vôlei, a CBV emitiu um comunicado sobre o caso e afirmou estar tomando as medidas necessárias.
A homofobia é considerada crime no Brasil desde junho de 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu equiparar a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero ao crime de racismo, até que o Congresso Nacional legisle sobre o assunto. Portanto, a homofobia é punível nos termos da Lei nº 7.716/89, que trata dos crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. Isso significa que atos de discriminação e violência contra pessoas LGBTQ+ podem ser punidos conforme essa legislação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: