Jogador do Fluminense é conduzido à delegacia após ser acusado de racismo
O incidente ocorreu no estádio Conselheiro Galvão, durante uma partida válida pelas quartas de final do Campeonato Carioca
247 - O meia Arthur, da equipe sub-20 do Fluminense, foi levado para a 29ª Delegacia de Polícia, em Madureira, após ser acusado de proferir ofensas racistas durante uma partida contra o Madureira, neste sábado (14). Segundo relatos de um gandula e do volante Edilson, do Madureira, Arthur teria utilizado termos racistas ao se dirigir a eles durante o jogo. As informações são do jornal O Globo.
O incidente ocorreu no estádio Conselheiro Galvão, durante uma partida válida pelas quartas de final do Campeonato Carioca sub-20. O gandula e Edilson afirmaram que Arthur os chamou de "escravos". Após o jogo, que terminou empatado em 1 a 1, jogadores do Madureira aguardaram a chegada da polícia para denunciar o ocorrido.
Em seu depoimento inicial, no local do jogo, Arthur negou as acusações e alegou ter utilizado a expressão "tu é fraco". No entanto, tanto o gandula quanto Edilson mantiveram suas versões. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento formal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: