TV 247 logo
    HOME > Esporte

    "Lamento dizer, mas a Espanha hoje é conhecida como um país de racistas", diz Vini Jr.

    Jogador brasileiro foi alvo de novo episódio de racismo neste domingo

    Vinicius Junior (Foto: Reuters/Susana Vera)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O jogador brasileiro Vinicius Junior, que atua pelo Real Madrid, usou sua conta no Instagram para fazer um desabafo contundente após ser alvo mais uma vez de atos racistas. Em seu post, Vini Jr. expressou sua indignação com a recorrência desses episódios na La Liga, principal liga de futebol da Espanha.

    "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito", desabafou o jogador.

    O atacante, que tem sido um dos destaques do Real Madrid nas últimas temporadas, lamentou a situação em que se encontra a competição que já foi palco de grandes jogadores, como Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Vini Jr. afirmou que o campeonato espanhol, atualmente, é dominado pelos racistas.

    "Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo", declarou o jogador.

    Apesar das críticas contundentes, Vini Jr. ressaltou sua força e determinação em combater o racismo, mesmo que isso signifique afastar-se do futebol espanhol. O jogador deixou claro que continuará lutando contra os racistas, onde quer que esteja.

    O desabafo de Vini Jr. repercutiu intensamente nas redes sociais, com inúmeros fãs, colegas de profissão e figuras públicas manifestando seu apoio ao jogador e repudiando veementemente o racismo presente no futebol. Veja o post:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: