TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Leila Pereira é eleita para segundo mandato à frente do Palmeiras

    Empresária supera oposição e projeta novo ciclo de investimentos no clube alviverde

    Leila Pereira (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – A empresária Leila Pereira foi reeleita neste domingo (24) como presidente do Palmeiras, consolidando sua liderança com uma expressiva vantagem sobre o opositor, o advogado Savério Orlandi. A eleição ocorreu no ginásio poliesportivo do clube, na zona oeste de São Paulo, reunindo 3.183 associados habilitados a votar. Leila obteve 2.295 votos, enquanto Savério conquistou 858, e 30 associados votaram em branco. A apuração foi divulgada pelo jornal Estado de S. Paulo.

    “Não tenho dúvida de que essa votação expressiva é decorrente do trabalho que fizemos. É um reconhecimento do associado”, declarou Leila, ao celebrar a reeleição que garante sua permanência na presidência até dezembro de 2027. A empresária comanda o clube desde 2022, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

    Apesar da derrota, Savério Orlandi afirmou que continuará atuando como conselheiro vitalício, prometendo fiscalizar a gestão. “Vou continuar fiscalizando como membro do Conselho Deliberativo e participando de modo construtivo. É urgente que a presidente reeleita melhore os mecanismos de governança e transparência de sua administração”, enfatizou o advogado.

    Campanha marcada por eventos e melhorias no clube

    Leila intensificou sua campanha nas semanas que antecederam a eleição, promovendo eventos no clube social e destacando as reformas realizadas em instalações como o centro aquático e as quadras de tênis. Em novembro, a empresária organizou jantares com associados para apresentar suas propostas. No mais concorrido, mais de 1.500 associados participaram, com direito a comida e bebida gratuitas, além de apresentações musicais.

    Os eventos também tiveram caráter comemorativo. O aniversário de 60 anos da presidente, por exemplo, foi celebrado com um show da banda Jota Quest, enquanto o aniversário de 110 anos do Palmeiras contou com Ivete Sangalo. Essas ações, segundo Leila, foram "presentes" aos associados.

    Desafios no novo mandato

    Entre os principais desafios de Leila está a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira, que atualmente vai até 2024. A dirigente busca estender o vínculo até o final de 2027. Além disso, o Palmeiras deverá anunciar uma nova patrocinadora master em janeiro, substituindo a Crefisa e a FAM, empresas de propriedade da presidente, que por uma década financiaram o clube.

    O contrato com a nova patrocinadora, a Sportingbet, deverá render R$ 150 milhões anuais ao clube, entre valores fixos e variáveis. A dirigente planeja atrair mais marcas para diversificar os patrocinadores e ampliar a receita.

    Por outro lado, críticas de opositores e torcedores apontam para possíveis conflitos de interesse, já que Leila continua sendo credora do Palmeiras e mantém negócios vinculados ao clube, como o avião usado pela delegação em viagens.

    Foco no Super Mundial de Clubes

    No campo esportivo, Leila terá como prioridade reforçar o elenco para a disputa do Super Mundial de Clubes em 2025. A presidente descarta a contratação de “medalhões” e estrelas, como Neymar, justificando que o clube “não é departamento médico”. A meta é investir em contratações pontuais para suprir carências identificadas pelo técnico Abel Ferreira.

    Enquanto celebra sua reeleição, Leila Pereira também enfrenta a necessidade de aprimorar a governança e fortalecer a transparência em sua administração, pontos que seguem como foco de atenção tanto da oposição quanto de parte da torcida.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: