Medalhista diz que atletas encontraram vermes na comida da Vila Olímpica
"O serviço não é bom o suficiente para o nível no qual os atletas devem performar", disse o nadador
247 – O nadador britânico Adam Peaty, que já conquistou seis medalhas olímpicas, criticou nesta terça-feira (6), em entrevista ao INews, as condições de alimentação na Vila Olímpica dos Jogos de Paris-2024, comparando a organização do evento com as edições anteriores, realizadas em Tóquio e no Rio de Janeiro. Segundo Peaty, alguns atletas chegaram a encontrar vermes na comida servida no refeitório.
“O serviço não é bom o suficiente para o nível no qual os atletas devem performar. Precisamos dar o nosso melhor. Em Tóquio a comida era incrível. No Rio, era incrível. Mas desta vez? Não há opções de proteínas suficientes, há longas filas, temos que esperar 30 minutos por comida. Eu gosto de peixe, e as pessoas estão achando vermes no peixe. Não é bom o suficiente”, revelou.
Para reduzir o impacto ambiental causado pelo consumo de carne vermelha e tornar o evento mais sustentável, a organização dos Jogos de Paris chegou a afirmar que até 60% das refeições servidas seriam sem carne, com um terço delas à base de vegetais. No entanto, após reclamações, tiveram que aumentar a oferta de proteínas.
“A narrativa da sustentabilidade foi empurrada para os atletas. Eu quero carne, eu preciso de carne para performar, e é isso que eu como em casa. Por que eu deveria mudar?”, questionou Peaty.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: