TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Mensagens mostram desespero do jogador Scarpa tentando reaver investimento: ‘é meu patrimônio quase todo’

    Gustavo Scarpa tentou ajuda do atacante ex-companheiro de Palmeiras e atualmente no Fluminense para tentar reaver os R$ 6,3 milhões que investiu

    Willian, Mayke e Scarpa pelo Palmeiras em 2021 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Alegando ser vítima de um golpe milionário da Xland Holding envolvendo criptomoedas, por intermédio de uma empresa do atacante Willian Bigode, Gustavo Scarpa tentou ajuda do atacante ex-companheiro de Palmeiras e atualmente no Fluminense para tentar reaver os R$ 6,3 milhões que investiu. Mensagens e áudios revelados em reportagem do “Fantástico” e reproduzidas em matéria no G1, mostram o desespero do meia do Nottingham Forest-ING à medida em que foi percebendo que poderia ter caído em uma fraude.

    “Estou triste, parça, de verdade. Estou triste porque é meu patrimônio. É meu patrimônio quase todo. Eu não posso correr esse risco de perder”, disse Scarpa para Bigode, que falou que não tinha muito a ser feito:

    “Scarpinha, agora não tem nem mais questão de confiança, irmão. Questão que agora é orar. Fazer o que eu sei. Agora é esperar no Senhor”, afirmou Bigode, dizendo que também foi vítima, investiu dinheiro e estava com medo de perder.

    Logo depois, Scarpa conta para Bigode que vai registrar um boletim de ocorrência e vai citar a empresa WLJC Consultoria, cujo o atacante é sócio, e que apresentou o investimento para o meia. Em novembro de 2022, ele registrou o caso na polícia.

    “Bigode, o meu advogado está me orientando a fazer um B.O., mano. Criminal. Na polícia mesmo (…) Pelo respeito, amizade, consideração e amor que eu tenho por você, queria te dar um toque antes. Infelizmente vou ter que falar da sua empresa”, diz Scarpa.

    A reportagem da TV Globo mostra ainda diálogos de Scarpa com Gabriel Nascimento, um dos sócios da Xland. Em um deles, o jogador acusa o homem de roubo.

    “Fica em paz que eu quero lhe pagar. Não quero ficar recebendo mensagem sua direto, não. Não aguento mais receber mensagem sua”, escreveu Gabriel Nascimento a Scarpa.

    “Não aguenta mais? Você me rouba, e você não aguenta mais? Você roubou minha família”, disse o jogador.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: