HOME > Esporte

Pai e filho ameaçaram postar fotos de Schumacher na 'dark web' se família do ex-piloto não pagasse milhões de euros

Para não fazer isso, chantagearam a família de Schumacher, cobrando "milhões de euros", ainda segundo os promotores

Ex-piloto alemão Michael Schumacher (Foto: Alessandro Bianchi / Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O pai e o filho acusados na Alemanha de chantagear a família de Michael Schumacher ameaçaram divulgar fotos recentes do ex-piloto na "dark web", segundo promotores da cidade de Wuppertal.

Para não fazer isso, chantagearam a família de Schumacher, cobrando "milhões de euros", ainda segundo os promotores. A informação é da agência Reuters.

"Dark web" é um termo que se refere a páginas na internet que não são acessíveis por navegadores comuns, e, por serem de difícil rastreamento, muitas vezes são utilizadas para o compartilhamento de conteúdo ilegal.

O caso foi revelado na quarta-feira (3), quando os promotores disseram ter encontrado fotos privadas da família do heptacampeão mundial de Fórmula 1.

A promotoria não divulgou mais detalhes do caso, sob a alegação de segredo de Justiça. No entanto, o jornal Südkurier afirma que os suspeitos são pai e filho de 53 e 30 anos, respectivamente.

O pai trabalharia como segurança em uma casa noturna na cidade de Konstanz, afirma o jornal. Os suspeitos estariam ameaçando a família Schumacher de divulgar as imagens obtidas na "dark web", a não ser que recebessem milhões de euros em troca das fotos, segundo os promotores do caso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados