Portuguesa receberá investimento bilionário da XP para modernizar Canindé e tentar voltar à elite do futebol brasileiro
A reforma transformará o Canindé em uma arena moderna e multiuso, inspirada em grandes estádios da cidade, como o Allianz Parque
247 – A Portuguesa de Desportos, um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, vai receber um investimento de R$ 1 bilhão para revitalizar o estádio Canindé e reestruturar sua operação. A informação foi revelada pelo serviço Broadcast. O projeto é liderado pela Tauá Futebol, em parceria com a XP Investimentos, enquanto a execução da modernização ficará a cargo da Revee, uma empresa especializada em real estate.
A reforma transformará o Canindé em uma arena moderna e multiuso, inspirada em grandes estádios da cidade, como o Allianz Parque e a Neo Química Arena. Além de sediar os jogos da Portuguesa, atualmente na Série D do Campeonato Brasileiro, o espaço também será preparado para eventos culturais e shows, ampliando suas possibilidades de uso.
"A localização privilegiada do Canindé, próxima à Marginal Tietê, torna o projeto ainda mais atrativo para investidores e eventos de grande porte", afirmou um dos líderes do projeto. A expectativa é que essa transformação não apenas eleve o nível da infraestrutura, mas também ajude o clube a retomar seu lugar entre os grandes do futebol nacional.
A reestruturação inclui a conversão da Portuguesa em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), com a Tauá Futebol assumindo a gestão do clube. A nova administração será responsável pelas contratações e pelo planejamento esportivo, com o objetivo claro de levar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: