HOME > Esporte

Presidente do COB agradece a Lula pela isenção de impostos sobre prêmios das Olimpíadas

A declaração foi feita durante uma cerimônia no Palácio do Planalto

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro com atletas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no Palácio do Planalto (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, agradeceu nesta segunda-feira (26) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter sancionado a isenção de impostos sobre os prêmios das Olimpíadas. A declaração foi feita durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, que recepcionou os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

“Quero agradecer também a sua pronta resposta aos anseios dos nossos atletas com relação à premiação. O Comitê Olímpico do Brasil premiou com verba privada os atletas medalhistas de ouro, prata e bronze nos jogos. Ao todo, foram R$ 4,6 milhões. Ia doer no bolso aquele imposto de renda e o senhor aliviou o bolso da rapaziada”, disse. “Muito obrigado ao senhor por essa pronta resposta. Foi de imediato, muito sensível, e nós só temos a agradecer”.

O presidente do COB também ressaltou que o Brasil alcançou o segundo melhor desempenho da história do país nos Jogos Olímpicos, com a conquista de 20 medalhas em Paris, superado apenas pela performance nos Jogos de Tóquio, onde foram conquistados 21 pódios. Diante do resultado, Teixeira também celebrou o apoio contínuo do governo do presidente Lula ao esporte olímpico através de programas federais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados