Presidente do COB agradece a Lula pela isenção de impostos sobre prêmios das Olimpíadas
A declaração foi feita durante uma cerimônia no Palácio do Planalto
247 – O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, agradeceu nesta segunda-feira (26) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter sancionado a isenção de impostos sobre os prêmios das Olimpíadas. A declaração foi feita durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, que recepcionou os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.
“Quero agradecer também a sua pronta resposta aos anseios dos nossos atletas com relação à premiação. O Comitê Olímpico do Brasil premiou com verba privada os atletas medalhistas de ouro, prata e bronze nos jogos. Ao todo, foram R$ 4,6 milhões. Ia doer no bolso aquele imposto de renda e o senhor aliviou o bolso da rapaziada”, disse. “Muito obrigado ao senhor por essa pronta resposta. Foi de imediato, muito sensível, e nós só temos a agradecer”.
O presidente do COB também ressaltou que o Brasil alcançou o segundo melhor desempenho da história do país nos Jogos Olímpicos, com a conquista de 20 medalhas em Paris, superado apenas pela performance nos Jogos de Tóquio, onde foram conquistados 21 pódios. Diante do resultado, Teixeira também celebrou o apoio contínuo do governo do presidente Lula ao esporte olímpico através de programas federais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: