HOME > Esporte

Projeto de Paes promete São Januário renovado para o Vasco

O ato de assinatura foi compartilhado pelo prefeito através de suas redes sociais

Eduardo Paes (Foto: Reprodução)

247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, efetuou nesta terça-feira (7) a assinatura de um projeto que viabiliza o financiamento das obras de reforma e ampliação do estádio de São Januário, pertencente ao Club de Regatas Vasco da Gama.

O ato de assinatura foi compartilhado por Paes através de suas redes sociais, onde também expressou sua disposição em estender o apoio da prefeitura aos demais clubes do Rio de Janeiro que desejem empreender iniciativas semelhantes no que diz respeito a seus estádios e infraestruturas esportivas.

"O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos para a construção do novo estádio. A gente está numa negociação com o Fluminense também, o Botafogo já está lá com o Engenhão, e estamos abertos aqui para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro a chegarem lá. Hoje é um momento especial, o meu Vascão finalmente podendo ter um estádio digno da sua dimensão e seu tamanho", disse Paes, conforme citado pelo Extra.

A iniciativa agora segue para a Câmara de Vereadores do Rio, onde o futuro do projeto será decidido.

O presidente da Câmara, Carlo Caiado, também filiado ao PSD, terá a prerrogativa de aceitar o projeto para deliberação. Uma vez aceito, o processo legislativo toma seu curso, com o PL sendo submetido às comissões pertinentes. A Comissão de Justiça e Redação será a primeira a analisar o texto, tendo um prazo de até 15 dias para emitir um parecer.

Após a análise da primeira comissão, o projeto de lei ainda terá que ser aprovado pelas demais comissões relacionadas ao tema antes de ser colocado em votação no plenário da Câmara. Este percurso pelas comissões pode se estender por meses antes de o projeto entrar na fila de pautas a serem votadas em plenário pelos vereadores.