HOME > Esporte

Rafaela Silva estreia com vitórias e avança à semifinal na busca pelo segundo ouro olímpico no judô

Judoca brasileira domina estreia em Paris 2024 e segue firme na competição

Judoca brasileira Rafaela Silva (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A judoca brasileira Rafaela Silva iniciou sua campanha nos Jogos Olímpicos de Paris com uma vitória contundente. Na manhã desta segunda-feira (29), ela superou a turcomena Maysa Pardayeva nas oitavas de final da categoria até 57kg, vencendo por ippon e avançando para as quartas de final.

Em sua segunda luta na manhã de hoje, a judoca brasileira dominou a georgina Eteri Liparteliani nas quartas de final da categoria até 57kg nas Olimpíadas de Paris, vencendo por ippon, e segue em busca de seu segundo ouro olímpico.

Medalhista de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, Rafaela, quarta colocada no ranking mundial, demonstrou superioridade desde o início da luta. Favorita no combate, ela dominou Pardayeva, 19ª no ranking, aplicando uma chave-de-braço que garantiu a vitória com menos de dois minutos.

Esta é a terceira edição olímpica de Rafaela, que estreou em Londres 2012, onde terminou em nono lugar. Após conquistar o ouro em casa, em 2016, ela enfrentou uma suspensão por doping que a afastou dos Jogos de Tóquio. Aos 32 anos, a atleta carioca busca seu segundo ouro olímpico e é uma das favoritas ao pódio em Paris.

Rafaela foi a primeira judoca brasileira a se tornar campeã mundial, em 2013, e repetiu o feito em 2022. Considerada a melhor judoca da história do esporte nacional, ela ainda participará da equipe mista nas competições olímpicas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: