Roland Garros: Djokovic obtém vitória épica na madrugada em Paris
A partida teve cinco sets e terminou às 3h07 na capital francesa
247 – Em uma partida histórica, o número 1 do mundo e campeão em título Novak Djokovic manteve sua campanha no torneio de Roland Garros viva com uma vitória em cinco sets contra o italiano Lorenzo Musetti, terminando às 3h07 de domingo em Paris. A partida, que começou antes das 23h de sábado, marcou o término mais tarde na história do torneio.
Djokovic venceu Musetti por 7-5, 6-7(6), 2-6, 6-3, 6-0, após 4 horas e 29 minutos de jogo. Esta vitória foi a 369ª do sérvio em torneios Grand Slam, empatando com Roger Federer no recorde de vitórias em partidas de torneios de Grand Slam. Djokovic pode se tornar o líder isolado se vencer Francisco Cerundolo na quarta rodada na segunda-feira.
O jogo parecia seguir um caminho mais simples para Djokovic, que liderava por 7-5, 4-1. No entanto, Musetti reagiu e venceu o segundo set no tiebreak e dominou o terceiro set, colocando o sérvio em desvantagem. Djokovic recuperou-se no quarto set e dominou o quinto, perdendo apenas nove pontos.
A vitória de Djokovic é um marco em sua carreira, evitando uma eliminação precoce em um Grand Slam pela quinta vez desde 2008. Musetti, por outro lado, perdeu após estar em vantagem de dois sets a um pela terceira vez consecutiva em eventos de Grand Slam.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: