Santos anuncia a contratação de novo treinador
Também foi anunciado um novo membro para a diretoria do clube
247 - O Santos anunciou, na tarde desta segunda-feira (23), a contratação de Pedro Caixinha para ser o treinador da equipe. Quem está de saída é Fábio Carille, após o título da Série B, conquistado há mais de um mês. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, também anunciou Pedro Martins como CEO do clube.
O técnico português foi demitido do Bragantino no final de outubro. Caixinha, de 54 anos, ficou dois anos à frente da equipe de Bragança Paulista. Foram 124 jogos no time - 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. O treinador tem passagens por times em países como o México, Arábia Saudita, Catar, Escócia e Argentina.
Em 2024, o Bragantino terminou o Brasileirão em 16º lugar, com 44 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. Na série A, os quatro rebaixados foram Athletico-PR (42), Criciúma (SC), com 38, Atlético-GO, com 30, e Cuiabá (MT), com a mesma pontuação, mas com 6 vitórias, uma a menos que o time goiano.
Todos os títulos profissionais da carreira do português foram conquistados no futebol mexicano. Pelo Santos Laguna, foi campeão dos torneios Apertura e Clausura na temporada 2014/15. Três anos depois, voltou a vencer o Apertura à frente do Cruz Azul.
Novo CEO do Santos, Pedro Martins estava no Botafogo e conquistou taças nesta temporada. Ele assumiu como diretor de futebol do time carioca em julho e participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. CEO significa Chief Executive Officer, ou Diretor Executivo, em português.
O Santos foi campeão da Série B, com 68 pontos. Outros três clubes garantiram acesso à Série A: Mirassol (SP), com 67 pontos; Sport (PE), com 66; e Ceará (CE), com 64.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: