Seleção brasileira joga muito mal e é eliminada pelo Uruguai na Copa América
Brasil caiu nos pênaltis na fase de quartas de final
247 – Em confronto pelas quartas de final da Copa América, Brasil e Uruguai não saíram do zero no tempo regulamentar, um resultado que não ocorria há 38 anos entre as duas seleções. A decisão foi para os pênaltis, onde o Uruguai venceu por 4 a 2, eliminando a seleção brasileira da competição. A partida ocorreu neste sábado, em um encontro marcado pela intensidade e pela falta de gols durante os 90 minutos regulamentares.
Durante o jogo, ambos os times tiveram dificuldades para criar chances claras de gol, resultando em um primeiro tempo terminando sem alterações no placar. A seleção uruguaia teve de jogar com um homem a menos a partir dos 25 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Nández por uma falta dura em Rodrygo. Apesar da vantagem numérica, o Brasil não conseguiu converter a pressão em gol, levando a partida para a decisão por pênaltis.
No momento decisivo, Federico Valverde e Rodrigo Bentancur converteram suas cobranças, enquanto Eder Militão errou e Douglas Luiz acertou a trave, complicando a situação brasileira. Giorgian De Arrascaeta e Manuel Ugarte também converteram para o Uruguai, selando a vitória e a passagem para a semifinal contra a Colômbia, que ocorrerá na próxima quarta-feira, no Estádio Bank of America, em Charlotte, Estados Unidos. Por outro lado, o Brasil retorna para casa mais cedo, refletindo sobre uma campanha que termina sem o título desejado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: