Tenistas russos poderão disputar Jogos Olímpicos de Paris como "atletas neutros"
O russo melhor rankeado no circuito é Daniil Medvedev
Tass – A Federação Internacional de Tênis (ITF) permitiu que tenistas russos e bielorrussos competissem nas Olimpíadas de 2024 em Paris como jogadores neutros, informou o serviço de imprensa da ITF.
"O Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paralímpico Internacional permitirão que atletas qualificados e elegíveis com passaportes russos e bielorrussos compitam nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como Atletas Individuais Neutros (AIN) e nos Jogos Paralímpicos como Atletas Paralímpicos Neutros (NPA). A ITF confirma que os tenistas dessas nações poderão participar das competições de tênis olímpicas e paralímpicas de forma individual e neutra, desde que cumpram os princípios de AIN do COI e de NPA do IPC. Atletas neutros precisarão atender aos requisitos de seleção e elegibilidade estabelecidos nos Regulamentos aplicáveis da ITF", disse o serviço de imprensa da ITF em comunicado.
No final de março de 2023, o Comitê Olímpico Internacional recomendou que atletas russos e bielorrussos fossem autorizados a participar de competições internacionais apenas em status neutro, e apenas aqueles que não tenham se manifestado publicamente em apoio à operação especial na Ucrânia e não estejam associados às forças de segurança. Além disso, russos e bielorrussos não podem competir em competições de equipe.
Os Jogos Olímpicos em Paris serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: