Torcedor é multado em R$ 370 mil por racismo contra Vinicius Júnior na Espanha
Ministério Público espanhol está investigando se o caso pode ser considerado crime de ódio
247 - O governo da Espanha, por meio da Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte, anunciou a punição de um torcedor por insultos racistas dirigidos ao atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, nas redes sociais.
O torcedor foi multado em 60 mil euros (cerca de R$ 370 mil) e proibido de acessar estádios esportivos por dois anos. A ação, classificada como "muito grave", foi veiculada na rede social "X" (antigo Twitter), e o Ministério Público espanhol está investigando se o caso pode ser considerado crime de ódio.
Casos de racismo têm sido recorrentes no futebol espanhol, e a entidade planeja aplicar mais punições semelhantes. Em incidentes anteriores, torcedores de clubes como Valencia e Athletic Bilbao também foram condenados por atos racistas contra Vini Jr. e outros jogadores. (Com informações da CNN Brasil).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: