Torcida do Valencia já xingava Vini Jr. de 'macaco' antes mesmo do início do jogo (vídeo)
Torcida gritou músicas racistas a céu aberto, nos arredores do Estádio de Mestalla, onde o jogo contra o Real Madrid ocorreu. Policiais estavam no local e nada fizeram
247 - Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a torcida do clube espanhol Valencia gritando músicas racistas contra o brasileiro Vinícius Júnior antes mesmo do apito inicial da partida contra o Real Madrid deste domingo (21), que acabou sendo marcada por mais um episódio escandaloso de racismo no Campeonato Espanhol.
"É um macaco, Vinícius você é um macaco", cantava a torcida do Valencia a plenos pulmões nos arredores do Estádio de Mestalla, onde o jogo ocorreu. É possível ver, inclusive, a presença de policiais no local, que nada fizeram contra os atos racistas. Assista abaixo:
Os ataques racistas se intensificaram durante a partida e acabaram causando até mesmo a paralisação da mesma por oito minutos. A repercussão nas redes já era intensa até que, nos minutos finais do jogo, após uma confusão entre jogadores de ambos os times - onde Vini chegou a sofrer um mata-leão de um atleta adversário -, o brasileiro foi expulso de campo. O fato gerou ainda mais comoção internacional.
O governo brasieliro, inclusive, anunciou que exigirá providências da Espanha contra os reiterados ataques racistas dentro e fora de campo sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior no país. Em nota assinada pelo Itamaraty e pelos ministérios da Igualdade Racial, da Justiça, do Esporte e dos Direitos Humanos, o Brasil destaca a gravidade dos fatos e lamenta que “até o momento, não tenham sido tomadas providências efetivas para prevenir e evitar a repetição desses atos de racismo".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: