TV 247 logo
HOME > Esporte

"Vai à m*rda", diz Eduardo Paes ao presidente da La Liga após ataques racistas a Vini Jr.

Após o atacante brasileiro ser vítima de racismo - mais uma vez - durante jogo da La Liga, o presidente da competição tentou culpar o atleta pelo caso

Vini Junior e Javier Tebas Medrano (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se revoltou no Twitter neste domingo (21) diante do posicionamento do presidente da La Liga, Javier Tebas Medrano, sobre os sistemáticos ataques racistas sofridos pelo atacante brasileiro do Real Madrid, Vinícios Júnior.

Neste domingo, o jogo entre Real Madrid e Valencia foi paralisado após o estádio Mestalla gritar, em coro, "macaco", em ofensa direcionada a Vini.  O jogador identificou os racistas na arquibancada, mas nada foi feito. Após a partida, ele se pronunciou nas redes sociais e Tebas saiu em defesa do campeonato. 

O presidente afirmou que o jogador não compareceu às datas marcadas para conversar com representantes da competição sobre os casos de racismo. Vini respondeu: "mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa... Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove".

Eduardo Paes, mediante o posicionamento de Tebas, disparou: "vai à m*rda, filho da... Quer culpar a vítima, imbecil?".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: