TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Valdivia é preso no Chile por denúncia de abuso sexual

    Ídolo do Palmeiras nega as acusações e afirma que manterá colaboração com o Ministério Público

    ''O Valdivia motivado é um dos melhores do Brasil. Desmotivado, é um problema. Ele foi um exemplo. Falei para ele que esse Valdivia eu quero que encerre a carreira no Palmeiras'', disse ao 'Fox Sports' (Foto: Luis Mauro Queiroz)

    247- O ex-jogador chileno Jorge Valdivia, de 41 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (22) após uma denúncia de abuso sexual. Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Chile, o atleta, que se destacou em sua carreira jogando pela seleção chilena e pelo Palmeiras, está sob investigação por suspeita de "crime sexual". A notícia foi confirmada pelas autoridades locais, que anunciaram que Valdivia será formalmente acusado ainda hoje. As informações são do jornal O Globo.

    De acordo com uma nota oficial emitida pelo Ministério Público, “confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado (...). Atualmente, ele está detido”, informou a instituição, sem dar detalhes específicos sobre a acusação. Antes da declaração oficial, uma fonte ligada ao órgão já havia confirmado a existência de uma denúncia envolvendo o ex-jogador.

    Em resposta às acusações, Valdivia divulgou um comunicado no qual nega categoricamente qualquer envolvimento em ato criminoso. “Nego de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”, declarou o ex-atleta, que também afirmou que a relação mantida com a mulher envolvida na denúncia foi consensual. “Vou colaborar com o Ministério Público para esclarecer os fatos”, completou.

    Carreira e legado esportivo

    Valdivia fez história no futebol ao integrar a chamada 'Geração Dourada' do Chile, sendo um dos responsáveis pela conquista inédita da Copa América em 2015, além da vitória na edição Centenário do torneio, em 2016. Durante sua carreira, ele vestiu a camisa de grandes clubes, como Colo-Colo, Palmeiras, Al-Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e equipes mexicanas como Monarcas, Mazatlán e Necaxa. Também atuou no Rayo Vallecano, da Espanha.

    O jogador encerrou sua carreira profissional em julho de 2022, e desde então tem trabalhado como comentarista esportivo. A notícia de sua prisão surpreendeu os fãs e levantou debates nas redes sociais, dado o respeito que ele conquistou ao longo de sua trajetória.

    Repercussão do caso

    A prisão de Jorge Valdivia repercutiu rapidamente nos veículos de comunicação e entre torcedores do ex-jogador, que expressaram surpresa e decepção. Valdivia, que é visto como um ídolo por muitos palmeirenses, sempre foi conhecido pela habilidade em campo e por sua personalidade carismática fora dele. Agora, ele enfrenta um dos momentos mais delicados de sua vida, com um processo judicial que poderá afetar sua imagem pública.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: