TV 247 logo
    HOME > Geral

    2014: movimentação na Bahia pode derrubar Ideli

    Publicação do site Políticos do Sul da Bahia afirma que o governador Jaques Wagner estaria se movimentando para indicar o senador Walter Pinheiro (PT) para o Ministério das Relações Institucionais, hoje a cargo de Ideli Salvatti, cuja saída é especulada pela mídia há pelo menos dois meses; objetivo seria o de deixar o caminho livre para o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, para a disputa de 2014; Pinheiro é o possível candidato do PT mais bem avaliado nas pesquisas de intenção de voto feitas até aqui

    2014: movimentação na Bahia pode derrubar Ideli
    Romulo Faro avatar
    Conteúdo postado por:

    Bahia 247

    A corrida pré-eleitoral pela sucessão do governador Jaques Wagner (PT) em 2014 pode ter reflexos no Planalto. Amigo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, o comandante do Executivo baiano goza de prestígio na alta cúpula petista e deverá ser o coordenador da campanha de reeleição da presidente no Nordeste no ano que vem.

    A novidade é a de que Wagner estaria pensando em indicar o senador Walter Pinheiro para o Ministério das Relações Institucionais, hoje a cargo de Ideli Salvatti, cuja saída é especulada pela mídia há pelo menos dois meses.

    Objetivo do governador, segundo o site Políticos do Sul da Bahia, é o de deixar o caminho completamente livre para o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, para a disputa de 2014. O senador é o possível candidato do PT mais bem avaliado nas pesquisas de intenção de voto feitas até aqui.

    Contudo, segundo o portal, com a ida de Pinheiro para o ministério, Wagner acredita que a preferência dos eleitores iria automaticamente para Rui.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: