"A vida é realmente breve e imprevisível", disse Fábio Arruda antes de sua morte
Consultor de etiqueta e apresentador faleceu aos 54 anos, neste sábado, em São Paulo
247 - Fábio Arruda, conhecido consultor de etiqueta e apresentador, faleceu aos 54 anos neste sábado (7), em São Paulo, após descobrir um grave problema cardíaco durante exames de rotina. A notícia chocou fãs e amigos, que acompanharam seus relatos sobre a saúde nas redes sociais nos dias anteriores à sua morte.
Arruda compartilhou a última mensagem com os seguidores na manhã do mesmo dia em que faleceu, detalhando a surpresa com os resultados dos exames. “Não podia imaginar que os resultados de alguns exames que eu fiz, graças a um check-up, me colocariam aqui, num leito de hospital, esperando pela minha cirurgia no coração”, escreveu, segundo o Splash. Ele revelou que uma artéria estava 90% obstruída, ressaltando a importância da prevenção: “tô cuidando do meu coração, cuida do seu também”.
Internado em caráter de urgência na terça-feira (3), após exames indicarem a necessidade de uma cirurgia, Arruda permaneceu hospitalizado até quinta-feira (5), quando recebeu alta. No entanto, seu estado de saúde ainda era delicado. No sábado, foi encontrado desacordado em casa por uma funcionária, que acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Em suas últimas palavras públicas, o consultor destacou a imprevisibilidade da vida e a importância dos cuidados preventivos. “A vida é realmente breve e imprevisível. Se cuide, faça seus check-ups regularmente e se previna”, aconselhou. Arruda também reconheceu as dificuldades de muitos em acessar cuidados médicos, mas incentivou hábitos saudáveis dentro das possibilidades de cada um.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: